sexta-feira, 22 de outubro de 2010

E eu pergunto: qual é a lógica, hum?

De ir à Segurança Social, tirar uma senha de prioridade, ter 349 pessoas à frente (sim, mesmo com prioridade), reparar num slogan publicitário que está espalhado por toda a Loja do Cidadão e que sugere ligar para um número verde da SS [e não ter de esperar nas filas para ver esclarecidas todas as questões], ligar para o bendito número, cheia de esperança de não perder um dia inteiro presa em burocracias e, surpresa sem surpresa nenhuma, "todos os utilizadores estão ocupados, tente mais tarde"... E uma pessoa tem boa fé, tem sim senhora, e continua a tentar e a tentar e a tentar e conclui, já com uns nervos descomunais, que os utilizadores foram todos de férias porque ninguém atendeu o número durante horas! Horas! Horas!
Não acho isto normal, bem como não acho normal que para centenas e centenas e centenas de pessoas que se dirigem todos os dias aos postos de atendimento da Segurança Social (no Cartão Único o festival da canção era o mesmo), só estejam disponíveis três pessoas para atender esta gente toda. Três pessoas que, de tantas reclamações ouvirem e tantas horas seguidas a atender gente e mais gente, ficam completamente desnorteadas e sem paciência para nada. Despacham os assuntos a toda a velocidade e tiram-nos toda a vontade de fazer mais alguma pergunta. E eu até os compreendo, não têm culpa do patrão que lhes calhou: a porcaria do Estado.

Com tanta gente no desemprego, com tantas queixas dos serviços públicos, com tantas medidas para isto e aquilo, não há quem ponha mão nesta rebaldaria? É uma pergunta de retórica, pois claro.