segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Por falar em cozinhar

Li muitas críticas ao novo programa da Mafalda Pinto Leite. Que ela não se compara com a Nigella, que não tem jeito nenhum para falar, que é monocórdica e que se atrapalha toda a apresentar as receitas e mais um monte de bla bla bla. Como não vi nenhum programa, andei a pesquisar na net e, até agora e pelo que já foi feito, não concordo nada com as críticas.

Primeiro: quem é que gostava de ser como a Nigella? Melhor ainda: porque é que a Mafalda quereria imitar alguém? Não tem sentido. Depois, é normal que ainda não tenha a experiência e o estofo que um apresentador de TV tem. A Mafalda é Chef, não é a Fátima Lopes, nem o Rodrigo Guedes de Carvalho e não tem experiência de locução. Logo é normal que só com a experiência se venha a sentir mais confortável frente às câmeras e, consequentemente, mais natural.

Eu gostei do que vi, adoro as receitas simples e práticas (que já conhecia dos livros), as dicas preciosas e a discrição da Mafalda que conquista com a simpatia e o sorriso aberto típico das pessoas do Norte. Ah! E adoro a loiça que usa para cozinhar, linda!