sexta-feira, 27 de agosto de 2010

A minha vida é feita de música

Músicas que marcam fases, momentos, partilhas, sonhos, sítios, amores, desamores, as ilusões de um dia, as desilusões do dia seguinte, pessoas e pessoas especiais, cheiros, cores e todo um mundo que vamos construindo e do qual faz parte uma banda sonora.
Não vivo sem música. Há quem ache isto cliché, eu acho que é só uma forma de estar, como tantas outras.
Esta música marcou uma das fases mais duras, mas mais bonitas da minha vida [pelo crescimento que me permitiu]. E, se a contasse aqui, teria uma never ending story, com muitos personagens, muitas pessoas da paz, amigos daqueles que queremos guardar para sempre dentro de nós e muitos planos partilhados.

Estou a dias de ser Mãe. A dias de viver este tanto de uma forma tão plena. A dias de ser feliz para sempre. Eu acredito nisto com todas as minhas forças. Mas naquela altura jamais me passaria pela cabeça este sonho tornado realidade. Apenas acreditava.
Acreditar foi sempre um verbo conjugado com muita garra,  a humildade que nunca me deixou confundir ambição com ganância e muita, muita mesmo, energia positiva. Lutar [por tudo o que sonho, quero e acredito] anda de mão dada comigo.

Mas não pensem que é tudo perfeito, porque não é, nem de perto. Também há dias em que parece que vai tudo abaixo. Há dias em que nada apetece e as forças como que se esfumam sem deixar uma pontinha onde agarrar. E é aqui, nestes momentos, que conseguimos, ou não, mostrar tudo o que somos e de que fibra somos feitos. É cerrar os dentes e os punhos e voltar a pôr de pé a maquete que desenhámos para a nossa vida.

"Quero é viver" é o refrão [desta música que amo] que ainda hoje canto sem nunca me cansar. Em dias assim, em que quase tudo é imperfeitamente perfeito. Como a vida. Como viver.

"vou viver
até quando eu não sei
que me importa o que serei
quero é viver

amanhã, espero sempre um amanhã
e acredito que será
mais um prazer..."