quarta-feira, 12 de maio de 2010

TPM de grávida?

Diz, uma amiga minha, que funciona da mesma forma na gravidez... nove mesinhos a sofrer os ataques, sem aviso, das donas hormonas.
Eu acho que não. Que não são nove meses igualinhos à TPM. Acho que há dias assim, tal como nos dias de TPM e há dias em que adoramos este estado de graça. Mas que é verdade que há muuuuitos dias em que este estado mais não é do que engraçadinho, há, e há mesmo.

E quem não se confessa, por vezes, cansada e irritada e sem paciência para dores nas costelas, e dores de dentes, e dores nas costas, e infecções urinárias, e anemias, e enjoos, e vómitos, e diabetes gestacionais, e 1619 cuidados, e estrias que (mesmo com todos os 1619 cuidados) aparecem vindas não sei de onde, e tornozelos inchados, e tchau para ti, cintura, e noites mal dormidas, e borbulhas, e alterações na pele, e  pensamentos-de-pânico-com-o-parto e um monte de ansiedades porque ele se mexe muito, porque ele se mexe pouco, porque não o sinto mexer, e achas que está tudo bem? e o que achas disto? e achas que vai doer? mas estás sem paciência para me ouvir? (e amuar a seguir)... camufla (bem, muito bem) o que sente. A menos que me digam que há grávidas que nunca sentiram nem um sintominha destes...

Eu tenho para dizer que, mesmo adorando estar grávida, mesmo desejando muito que este bebé seja o mais feliz do mundo, a gravidez não são só dias de sol. Há uns quantos dias de chuva e de vontade que os nove meses passem rápido. Mesmo que logo a seguir queiramos engravidar outra vez... Mas isso é outra história e agora não me apetece pensar nela.