terça-feira, 4 de maio de 2010

Grávida, sexy e sem celulite. Pode ser? Nem estrias. Nem manchas. Nem pernas inchadas. Nada disso.

Sinto-me muito grávida às 22 semanas. Sinto-me muito sexy com a minha barriguinha proeminente. Sinto-me orgulhosa de mim mesma, por ter só engordado 3 quilos (um grande bem haja (not) aos primeiros três meses de vómitos e enjoos a todo e qualquer tipo de comida). Dizem-me que é a partir de agora que começamos a engordar. Às 22? (sim, assustem-me e provoquem-me ataques de pânico, eu aguento). E dizem-me que os cuidados que eu estou a ter com a minha pele não são suficientes. Ai, ai, ai. Vamos deliberar se são ou não? Bora.
- Cuidado básico - unto-me (tipo forma de bolos) com creme gordo (Barral) todas as noites. Há uma certa pessoa (so sweeeeeeeet) que faz isto por mim. Detesto sentir a gorduranga deste creme nas mãos.
- Cuidados intermédios - borrifo cada centímetro de pele com óleo de amêndoas doces, no final do banho. Uso o Even Better da Clinique, para atenuar e prevenir as manchas de hiper-pigmentação (tenho tendência para tal). Ajuda, imenso. Uso o meu melhor amigo do peito (Biotherme) e, confesso, ainda não comecei a aplicar creme nenhum específico para preparar a amamentação. É mesmo fundamental?
- Cuidados dia sim-dia que me lembro-dia não - uso o anti-estrias da Mustela. Gosto, muito.
E não faço mais nada (!). Podia ser suficiente, mas, o certo, é que as malvadas das estrias começam a querer invadir a zona da bacia/ancas. No peito nada, na barriga nada, nas pernas nada, mas esta zona começa a dar sinais de alerta geral no quartel. Vai daí disse de mim para mim mesma, que talvez não esteja a fazer tudo... Há mais algum creme, mezinha, reza, coisas alternativas e tal, que deva aplicar para não ser atacada por estas bichas?
E no cabelo. Dizem que vai cair imenso. Vai? Continuo a aplicar o mesmo shampoo e não noto qualquer alteração, nem queda. Bem como nas unhas (premoniam desgaste). Tudo igual.
E pernas inchadas? Tenho pouco ou nada. Os tornozelos, às vezes, nos dias em que o meu rabo não sabe o que é sentar-se numa cadeira. Não aplico nada específico. Devo?
Em síntese:
- Sim, continuo preocupada com a minha imagem. Sim continuo vaidosa e a querer cuidar de mim. Sim, quero continuar orgulhosa da minha barriga e fazer tudo o que puder para me manter feliz na minha pele. De grávida, mãe e mulher. Acho muito importante.