sábado, 29 de maio de 2010

Gosto desta rapariga, pá

"Ainda sobre o "Lost" (embora não pareça)

Eu não gosto de bacalhau. Já experimentei e não gostei, estou no meu direito. Houve pessoas que me tentaram fazer gostar de bacalhau. Porque há mil e uma maneiras de o fazer, e eu havia de gostar de, pelo menos, uma. Explicaram-me que com natas era bom, que se fossem pastéis de bacalhau eu haveria de gostar. Mas não, nada feito, não gosto de bacalhau de maneira nenhuma. Isso não me dá o direito de achar que todas as pessoas que gostam de bacalhau são parvas. Têm mau gosto. São burras, vão agora gostar de um peixe que nem sequer é fresco. E pobres de espírito. Toda a gente sabe que o bacalhau é um alimento que, historicamente, alimentou os pobres. Não tenho esse direito, pois não? Então porque raio é que estou sempre a ler por aí que quem vê/ viu o Lost é
a) burro - ninguém passa seis anos a ver uma série que não se entende (???!!!???)
b) pseudo intelectual - passou seis anos a ver uma série que não entende só para dizer que vê/ viu (????!!!!???)
c) desocupado - a série durou seis anos, não há mais nada para fazer? (a série teve 121 episódios, divididos por seis anos. Há telenovelas com mais episódios em menos de seis meses e muita gente não perde um).

Posto isto, o que eu tenho para dizer é: não gostam não comem, e opinem sobre isso, se assim vos aprouver. Agora parece-me absolutamente imbecil que teçam comentários sobre pessoas que viram a série (eu, por exemplo) como se nos conhecessem de algum lado. Cereja no topo do bolo: eu levantei-me às cinco e meia da manhã para ver o último episódio da série. E a única coisa que isso diz sobre mim é que tenho despertador."

By Bad Girl. Genial e acutilante[mente] brilhante. As usual.