quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Os engraçadinhos

Um homem com sentido de humor pode ser a melhor das companhias. Não conheço nenhuma mulher que não aprecie esta característica no sexo oposto. Mas uma coisa é ter piada, de forma natural, inteligente, oportuna e adequada, outra é achar-se engraçado e contar piadas e anedotas a cada três minutos de conversa. Não, definitivamente a estes nós não achamos piada. Eu não acho.
E quando me dizem que estão perdidamente apaixonadas por um homem que sabe as anedotas todas do Fernando Rocha, sabe de cor todas as deixas do livro (?) do Marco Horácio, que não perdia um programa do "Levanta-te e Ri" e ao me apresentarem o personagem sai da cartola uma piada sexista sobre as mulheres que ocupam cargos de chefia, eu estranho. Estranho mesmo. E acredito que isto seja uma carência por parte das mulheres que rejubilam com este tipo de homens. Acho que é mais um processo de negação, porque apesar de saberem que este género de armados em engraçadinhos é insuportável, fingem-se de mortas e passam por cima deste "detalhe".
Eu não me consigo imaginar a incluir na minha rotina diária adormecer, acordar, trocar sms, mms, mails, almoços, lanches, jantares e afins só com anedotas e piadas. Não. Tudo o que é demais enjoa.