sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

One music a day... (#10) - Gosto de ti, Brasil

Sou apaixonada pelo Brasil. Muito. Tive a sorte de viver neste país durante um ano, de conhecer as melhores praias, os melhores recantos, a melhor gastronomia, a melhor música, o melhor que há (por lá) em qualidade de vida. E se é certo que há coisas no Brasil que nos deixam chocados e tristes, há muito mais do que o que se vê nas novelas, há muito mais do que extremos de riqueza e pobreza. Contrastes existem no mundo inteiro. O Brasil é só um mundo maior que outros mundos. Cabe tudo lá dentro.
Hoje, e porque é (quase) fim de semana, apetece-me embalar ao som de Maria Gadú. Adoro-a. A irreverência, a magia na composição, a voz rouca, a alegria (típica dos brasileiros), o jeito rebelde e o sorriso contagiante. Li algures que vai estar em Portugal. Adorava voltar a vê-la ao vivo. Vale tanto a pena.
E hoje é só isto. A música inspira-me e viver um mundo em segundos é das capacidades únicas que temos e que quase nunca aproveitamos. A Maria toca aqui ao lado (e aqui mais ao lado também). Cheia de alto astral.
___
*- será que é desta, Nuno? ;)