terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Há mulheres fantásticas, com blogues fantásticos (#2)

"Não sei se é muito bom, tendo em conta que nem sequer o conheço grandemente e há sérias hipóteses de ser gay, bi, amante, namorado, celibatário ou qualquer outro complemento de sujeito que não me dê a mim muito jeito mas a ele até assente bem. Pior ainda foi dar-se o caso de cair no erro inconsequente de há poucos dias me ter aconselhado um livro que já comecei a ler e, tendo-lhe tomado o gosto sem mais nem menos, me obrigar a calcular a hipótese de a bibliografia a sugerir se poder vir a alongar numa lista extensa, inconfundível e deveras interessante, que a menina gosta de letras e o menino tem ar de quem sabe o que diz. Ou então não, nada mais havendo a tratar dá-se por encerrada a sessão, que é mais do que senso comum que um homem de camisa branca, pescoço perfumado e selo de qualidade na testa não está, com toda a certeza, assim à mão de semear. *
Houston, we may have a problem, I dare say".
______
Não sei há quanto tempo leio a Buttafly. Mas é há muito. Desde aquele tempo em que eu ainda anotava todos os meus textos, amores e desamores, naquele caderninho preto da moda e não tinha um blogue. Sei que adoro. O blogue e a pessoa que o escreve. E sei que concordam, quem já conhece este espaço, que é tão fácil adorar esta munina. É simples, despretensiosa, escreve maravilhosamente bem, tem um talento nato para fotografar e os textos são sempre bem dispostos, divertidos, cheios de um mundo cor-de-rosa, com pinceladas de cinzento, azul e branco. Como a vida, a real.
Tenho a certeza que este é mais um daqueles casos, raros, de uma pessoa genuína, que valoriza o ser preterindo o parecer. Comme il faut.