terça-feira, 10 de novembro de 2009

Mixed Feelings

A senhora que nos atendeu ao almoço tinha vários piercings na cara. Alguns de nós fixaram-na por vários minutos e conseguia ver um balão por cima das cabeças dos meus colegas a pensar "Estranha". Não comentámos nada, na altura, estavamos cheios de fome, deve ter sido por isso. Mas quando a senhora nos trouxe a conta, a pergunta chegou: vocês acham alguma piada a esta coisa dos piercings e tatuagens?
Não importa como se desenrolou a conversa, uns acham uma forma de expressão interessante, outros acham simplesmente mutilação. E ficámos entre estas duas opiniões. Quando me perguntam se eu gosto, se acho piada, respondo invariavelmente "mais ou menos". Porque é mesmo isso que sinto. Gosto de alguns, acho horríveis outros.
Tenho um piercing no umbigo e uma tatuagem no pé. Simples, discretos e visíveis só quando quero. Fi-los de forma consciente e numa idade em que não me posso nunca auto-acusar de imatura. Sabia bem o que estava a fazer e, até hoje, não me arrependo.
Mas fico sempre com mixed feelings quando olho para as pessoas que foram capazes de furar a cara toda, a língua, os mamilos e os órgãos genitais (bem, para estes nunca olhei ao vivo e a cores, mas já vi fotos). Faz-me confusão ver pessoas a brincar com o piercing que têm na língua - ora puxa para cima, ora empurra para baixo - e houve momentos (quando estava com uma amiga que tem um piercing na língua) em que me sentia a ficar branca, perto de um desmaio só de imaginar que ela podia rasgar a língua toda. Exagerada, eu sei que sou.
Tenho para mim que estes furos todos, na cara, língua, mamilos e as ditas partes, devem ser desconfortáveis, havendo situações que roçam o doloroso. Mas isto sou só eu a falar de cor, porque se há pessoas que fazem e não tiram… das duas uma: são 100% tolerantes à dor e ao desconforto, coisa que eu nem pensar, sou uma maricas da pior espécie, ou têm uma veia de sado e o prazer que a dor lhes provoca ultrapassa a própria dor.
Faz algum sentido? Não sei. Mas de repente acho que deve doer horrores fazer uma tatuagem no lábio (como a da foto)... digo eu. E aposto que estas pessoas não fazem drama quando vão ao dentista (como eu faço), nem se passam quando têm de fazer uma TAC (como eu me passei), pois não?