sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Hoje é que é mesmo o dia do blá blá blá, whiskas saquetas!

Lembram-se deste post? Eu sei que não, mas não interessa. Pois hoje, sexta feira 13, dia temido por tantos e adorado por outros mais, é mais um dos meus lucky day's. Por várias razões mas só me apetece falar de uma: vai chegar o habitante mais novo deste meu palácio à beira neve plantado, o meu gato. Ah pois é. E é rafeiro, preto e cinzento, um mimalha, é bebé e cheira-me que me vai trazer uma cabazada de sorte (ou de pelos, ou de sofás arranhados, ou umas quantas coisas destruídas... me-do).
A pior parte da história é que ia havendo uma cena de pancadaria cá em casa porque não há consenso em relação ao nome (todos querem ser padrinhos do bichano). Eu não gosto de ditaduras, mas tenho para mim que vou dar uma de Manelinha e dizer que quem manda aqui sou eu, que sou a mãe e sou eu que o vou educar. É um bom argumento, não é? Não interessa.
Estava tudo muito certo e tudo muito bonito se eu tivesse assim a mínima das mínimas ideias de um nome giro - sem ir aos tarecos, garfields, fifis, boneco, xaninho, malaquias, vascos, whiskas e que tais desta vida - para o meu pequenino (olha eu já a mimar).
Maneiras que é isto. Uma dupla preocupação: com o nome, que já devia estar mais que escolhido e com a forma como o Nico (o cão que é rei cá em casa) vai receber o pequenote.
E nomes? Há para aí gente inspirada? E dicas para juntar estes dois sem haver porrada? E coisas que eu tenho de saber para tratar o meu gatito como um verdadeiro gato das botas? Hum? Anyone?