quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Eu não consigo, mas há quem consiga

E vai daqui um grande bem haja a todas as mulheres que têm a destreza e a invulgar capacidade de conduzir e fazer várias outras coisas (absolutamente compatíveis e adequadas) ao mesmo tempo. A saber:
- Depilar as sobrancelhas - juro que fico de boca aberta. eu nem paradinha à frente daqueles espelhos de aumentar, com toda a atenção do mundo e a maior dedicação à causa, consigo fazer um trabalho digno de ser visto, quanto mais num micro espelho e (espera-se) atenta ao andamento da fila de carros. uma das duas coisas daria mau resultado...
- Maquilhar - não me consigo imaginar dentro do carro a espalhar base, passar sombra, rímel, eye liner (im-po-ssí-vel). No limite um gloss. Sim, isso faço. E mesmo assim faço-o de forma discreta.
- Pintar as unhas - ehpá, esta é que não entendo mesmo. Como é que conseguem? Sou eu que não tenho jeitinho nenhum, ou isto é assim uma habilidade ao alcance só de algumas? Imagino logo os meus dedinhos todos vermelhos...
- Tomar o pequeno almoço - confesso que já bebi iogurtes líquidos no final de um dia de trabalho, ou no meio de reuniões, a morrer de fome, ou belisquei uma bolacha, pronto, mas não me imagino a levar a marmita dentro do carro e às 7 da matina, no meio da A5 ou da 2ª circular (ou da circunvalação - vivó porto!) sacar de uma bela sande e de um termo com café e vai disto. nop. eu não consigo.
De maneiras que, achando eu que só via destas coisas por aí, pela nossa terra, quando me deparei com um cenário destes ao meu lado na neve da dona Milka, pensei: tu é que estás mal, rapariga. Este é um fenómeno global. Moderniza-te mazé que ainda vais muito a tempo.