quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Eu sou anti-pêlos ou a queda de um mito (não sabia qual dos dois escolher)

Eu faço parte da maioria (digo eu) de mulheres que fazem depilação todo o ano. E faço parte da maioria (digo eu) de mulheres solteiras que fazem depilação sempre. E faço parte da maioria (digo eu) de mulheres que fazem depilação porque não gostam de pêlos, de matas e de amazónias. Resultado prático: eu detesto pêlos. E isto não depende da estação do ano. Tanto me faz que seja verão ou inverno. Pêlo é pêlo e cresce em qualquer estação do ano.
Muito bem, contextualizados que estão, expliquem-me, se souberem, como é que vocês reagem quando alguém (mulher, claro, Tonys Ramos estão excluídos deste post) vos faz o seguinte statement:
"O quê? Tu vais fazer a depilação TO-DA agora? No Inverno?". E eu, já cheia de medo da resposta, digo quase em sussurro "Pois, tu não?". "Não, claro que não. De Inverno só faço depilação ao buço. Passo a lâmina nas axilas e o resto fica assim. E olha - (diz ela em tom de troça porque é casada e eu solteirona - expressão dela) - o meu marido não se importa nada, bem pelo contrário! E mais, aquela mulher que tu gostas muito, do Sexo e a Cidade, também não se preocupa com essas trivialidades no Inverno". E eu tive vontade de lhe perguntar "E tu? Tu não te importas de estares prestes a ser raptada por habitantes de Namek por seres confundida com um Chimpanzé?". Mas não, não perguntei. Bastou-me a imagem (raio de imaginação fértil que eu tenho) de uma axila mal depilada e do resto cheio de pêlos.
A verdade é que a fabulosa Sarah Jessica Parker anda por aí a desfilar umas axilas que metem medo (não tenho a foto, pena). E se ela pode... a minha colega B também se acha no direito de seguir um ícon da moda. E a verdade é que no Inverno e com o friozinho que se faz sentir nos centros estéticos e afins, custa um bocadinho. Não que eu me possa queixar, porque aqui o frio só se sente mesmo na rua. Qualquer espaço é mais do que aquecido. Mas isto é só há 6 meses. Lembro-me muito bem do que é fazer a depilação com a minha amiga I. no Inverno e a tremer de frio. Mas as duras aguentam tudo para serem belas, ou não? E pêlo não é coisa que se diga “ah e tal, hoje passa”. Bem, mas isto na volta sou só eu que tenho esta alergia a pêlos e tufos e matas e florestas. E isto logo de manhã, ao pequeno-almoço, é uma conversa inspiradora e um prenúncio de um dia bom-mas-bom, mas mesmo muito bom. E agora, se me dão licença, vou só ali tomar uns sais de frutos que fiquei assim a modos que incomodada, enjoada, a pontos de “gomitar".
Disclaimer:
a.) - Duvido que algum homem ache piada a dormir com um chimpanzé. Am I wrong?
b.) - Duvido que alguém ande a deixar de se depilar porque viu a Sarah Jessica Parker (num momento de loucura total) cheia de pêlos nas axilas! Mas quê? Se a moda da SJP passar a ser usar todos os dias uma pila na cabeça, daquelas que as (algumas) noivas usam nas despedidas de solteira, vamos todas seguir esta tendência? Falem lá a sério, ok? Já estou assustada.