quinta-feira, 13 de agosto de 2009

"O" blog

"sai'se da sala ainda com as costas coladas na cadeira. a pergunta dispara: pode-se gostar de duas pessoas ao mesmo tempo? sim? sim. especialmente se forem duas personalidades diferentes. como se acabassem por se complementar. um truque de mau gosto do subconsciente. mas mais cedo ou mais tarde tem de se optar. e nem sempre se escolhe a pessoa de quem se gosta mais. mas, de certeza, nunca se opta pela que se ama. porque amar, de verdade, essa marca distinta, tem sempre só um dono.. e a maior prova, para nós próprios, é sentir que não há espaço para mais ninguém. não por ocupação forçada, mas por nossa opção deliberada".
Este texto não foi escrito por mim. Mas podia. Provavelmente não conseguiria escrever de forma tão clara, tão certa. O que sei é que estas palavras reflectem tanto (e tão bem) muitas das minhas dúvidas, muito da minha eterna insatisfação e tanto da indefinição e incerteza que pode ser a vida de todos nós. A minha é, tantas vezes.
O blog é o meu blog favorito. Chama-se Momentos. É escrito por um homem e é a prova (mais uma) de que os homens (alguns) também podem ser sensíveis, também podem escrever sobre o amor, e também podem fazer sonhar. Este blog é feito de momentos que me têm feito (ao longo de tanto tempo que o leio) pensar, pensar, pensar e sorrir. Muito. Porque este "rapaz" escreve mesmo muito bem. De forma diferente, simples e estruturada, como eu gosto. E com uma particularidade que me faz visitá-lo muitas e muitas vezes para me inspirar: a música que toca por lá. Sublime.