quarta-feira, 29 de julho de 2009

Hã?

Dizerem que as mulheres que fumam são ordinárias, deixa-me à beira de um ataque de nervos!
Eu não fumo. Nunca fumei, nunca me deu para isso. Tenho pais fumadores e quase todos os meus amigos fumam, mas nunca me senti atraída para experimentar.
Confesso que não gosto do cheiro dos cigarros na roupa, no cabelo, na pele, não gosto mesmo, e este é o pior vestígio de uma saída à noite. Mas mesmo não sendo fumadora, e como em tantas outras coisas na vida, a minha postura sempre foi de tolerância. Não condeno, não critico, aceito. E quando me sinto incomodada afasto-me. Já tive namorados fumadores e nunca os obriguei a lavar os dentes para me dar um beijo (como ouvi uma colega minha dizer que fazia ao namorado... coitado).
Acho de péssimo tom, de grande intolerância e de autoritarismo, críticas vincadas às pessoas que fumam. E acho ainda mais estúpidos comentários como os que ouvi hoje em relação às mulheres que fumam. Ordinárias? Please! Estamos em que século??
Até posso não achar muito bonito/muito feminino ver uma mulher fumar, mas daí a achar as mulheres que fumam ordinárias vai a mesma distância de acreditar cegamente que a Maya era a pessoa certa para ser a capa de Agosto da FHM. É que não tem mesmo nada a ver. Nada.