terça-feira, 14 de julho de 2009

Deus existe...

Francesco Allegra (ai não que não alegra!!)*
...e é italiano! Vero? Vero.
E porque é que eu estou tão religiosa hoje, perguntam vocês? Muito simples, meus grandes queridos, muito simples. Porque é a segunda vez que tenho formação com um deus italiano, daqueles que nos fazem suspirar o tempo todo que dura a formação (que por mim podia ser até Outubro nisto) e não ter a mínima ideia do que por lá se falava.
Diz que esta foi sobre segurança no trabalho... diz que sim, porque eu só lá estive de corpo presente, o resto ora andava alapado numa gôndola em Veneza, ora a laurear o lombo numa vespa amarela pelas ruas de Roma, ora a manjar uma bela pizza em Nápoles, ora a inventar letras lamechas para fazer um dueto com o Ticiano Ferro (omg!)... enfim, em tutti quanti menos na formação. Mas moça, conta-nos tudo (dizem vocês). Que formador era esse? Ora aí está a pergunta que teima em não calar. O formador era só (coisita pouca) uma mistura de Pana Cotta com Tiramisu. Assim ao jeito deste pequeno cogumelo mágico da foto.
E eu pergunto: dá para estar atenta à formação sobre segurança no trabalho??? Hum? Isto é justo? Ó por favor! Quando é assim mandem mas é um trambolho qualquer, de preferência com uma pronúncia bem carregada e feia, tipo sei lá de onde, que não fale como se estivesse a cantar La Solitudine, que seja feio que doa olhar e muito mal vestido. E nem pensar em passar assim bem pertinho de uma pessoa, que sofre de taquicardia, a cheirar a Aqua di Gio, senão temos problemas, tá? E agora esperem um bocadinho que eu vou só ali à TAP comprar um bilhetinho de ida (e nada de regressos) para a Sardenha e volto já já, ok?
* - Eu sei que sim, eu sei. Hoje exagerei um bocadito, (pequenito, vá), na escolha da foto... está muito despidito o miúdo, pois está. Mas se estavamos a falar de deus e não sei quê, a foto só ilustra como deus o trouxe ao mundo. Vero?