quinta-feira, 18 de junho de 2009

Verão do meu coração

Se eu fosse uma estação do ano seria o Verão!
Jamais poderia ser o Outono, quando caem as folhas e tudo fica num mix entre castanho e amarelo torrado e onde há muito vento e algum frio. Jamais poderia ser o Inverno porque detesto frio e muita roupa e mantas e tudo o que (quase) me sufoca. Do inverno só gosto da neve, do chocolate quente e do chá de jasmin e da lareira... Mas podia ser a Primavera, porque com ela chegam as flores, os cheiros bons (e algumas alergias...), as roupas mais leves e a vontade de que chegue o Verão!
E no Verão... no Verão tudo é bom! Tudo é alegria, tudo é sol, calor, praia, férias, algarve (Lagos), cheiros bons a côco e baunilha, pele morena, sorriso aberto, vestidos curtos, vestidos compridos, Melissas, Havaianas, sandálias compensadas, biquinis coloridos, hibiscos vermelhos no cabelo, reggae, mar mar mar, caipirinhas e Marisa Monte, caracóis e ameijoas à bulhão pato, sardinhas assadas e santos populares, festas no Kubo e na praia, o Sasha e o Delmare, a Comporta e a Morena, sangria de champanhe e Alborosie, gelados com amores de verão (já lá vai o tempo) e risos de limão que duram e duram e duram até ao nascer do Sol. O Verão é das cerejas, dos morangos, dos alperces, das ameixas e de todas as frutas boas que só há no Verão.
E o Verão está a chegar. E aqui, com baby steps, já o sentimos na pele... e como é bom deixar entrar esta lufada de ar fresco, este ventinho quente que nos faz viajar e este cheiro a paixão que nos faz querer que ele, o Verão, fique por cá... para sempre.