quarta-feira, 27 de maio de 2009

Quando até as escovas de dentes são um problema

The Break-Up
Há pessoas que gostam de viver enroladas em problemas, só pode. Nunca nada está bem e de tudo fazem um grande dilema. João ama Maria. Maria ama João. Para mim basta. Mas não.
João e Maria namoram há 1 ano e meio. Decidiram juntar as escovas de dentes e as discussões começaram. E porquê, perguntais vós? Porque têm o grave (gravíssimooooo) problema de decidir em que casa vão viver: na dele ou na dela? Ela é fada do lar e ama de paixão a casinha, os cortinadinhos que escolheu com amor e carinho, a mobília de quarto da Area, as cadeiras de jardim do IKEA... etc, etc e a proximidade do mar que a linha de Cascais oferece. Ele, gajo diferente da maioria, (digo eu...) é apaixonado pela casa, pela decoração que escolheu a dedo, pelos sofás da Divani & Divani, o plasma blá blá blá, a vista sobre o Tejo, a proximidade com o centro histórico de Lisboa e todas as vantagens de viver na cidade (como eu te entendo, miúdo).
E desde o dia em que tomaram esta linda decisão que vivem em constante discussão. Mas discussão séria, parece que se detestam! Eu fico meio parva com isto tudo. E pergunto-me: mas desde quando é que eu permitia que um mero piaçaba ou um lustroso candeeiro ou até um colorido puff, se metessem à besta na decisão de me mudar para viver com a pessoa que amo? Hum? É que não entendo mesmo. E digo-vos mais, se as discussões já começam aqui, antes de dividirem o mesmo espaço, imaginem quando estiverem lá! Seja qual for a casa que escolherem, com esta atitude vai dar confusão, ai vai vai.
E se é pr'a isto que as pessoas decidem juntar as escovas de dentes não contem comigo, mas é que "jámé"!