terça-feira, 5 de maio de 2009

How to loose a guy in... one day!

Olha que há mulheres que são mesmo tótózinhas e não honram a herança do cromossoma X que carregam! Bimbas do caraças! Aos 30 anos mais parecem adolescentes em busca do príncipe e do cavalo alado ou desesperadas em ter um homem, mesmo que seja um homem qualquer. Xô pra lá encosto que isto ainda se pega! Livra!
A história é comum: uma rapariga (amiga de uma colega minha que vamos chamar de Maria, vá), conheceu um rapaz, amigo de uns amigos dela, (a que vamos chamar de Manel, para fazer pendant).
Sucede que a Maria e o Manel se conheceram no aniversário de um dos amigos e ela ficou encantada à primeira vista. Ele... nem por isso. Mas tende calma, tende calma que eu explico.
Foram apresentados, a pedido dela. Ela não o largou (literalmente) a noite toda. Fez-lhe todas as perguntas proibidas e estúpidas (e estou a ser generosa...):
- então, estás a gostar da festa? -tinham chegado há... meia hora!
- tens namorada? - ó valha-me Deus mulher!
- moras aqui perto? - credoooo!
- vieste de carro? - vai piorar a partir daqui... yep, vai mesmo.
(depois da primeira hora...)
- mas és solteiro? um rapaz como tu, tão giro, e solteiro... o que se passa com as mulheres deste país? - a esta altura eu, no lugar do Manelito, já gomitava monhelos de cavelo... mas não, o Manelito portou-se à altura do cromossoma Y e foi sempre simpático com a bimba da Maria que continuava o inquérito, qual inspectora rasca da PJ!
- queres tomar um café amanhã à noite? - em duas palavras: Deses-pero!
- vou-te dar o meu número de telemóvel... dá-me aí um toque para gravar o teu... - quem é que te pediu alguma coisa??
- queres ir comigo ao casamento da minha prima Natércia daqui a 15 dias? Fazias-me companhia... - pronto, aqui já me tinha passado a sério!
(...)
Ouvi esta história quase impávida mas incrédula e a tentar fazer um ar de compaixão porque a Maria chorava copiosamete porque, pasmem-se! (se conseguirem, claro), o Manel não lhe ligou, o Manel não lhe responde às mensagens, o Manel não lhe atende o telemóvel... o Manel, o Manel, o Manel...
Maria, é muito simples: o Manel c**** bem para ti porque foste aquilo a que os homens chamam de melga, chata, cola, desinteressante, mais uma vez em duas palavras: Deses-Perada! Cá para mim a Maria estava possuída pelo feminino do personagem Zezé Camarinha... quer-me cá parecer...
Querida Maria... fizeste porcaria e da grossa. Convenhamos que foi um abuso velado, encapotado, disfarçado por lindos olhares e linda conversa, que acabaram por te convencer a ti... mas só a ti.
O problem aqui, moços do meu coraçaõ, é que por causa do mulherio que se comporta como a Maria, mulheres que à força de querer agradar, vão esticando a corda dos limites e tendem a esquecer as fronteiras do razoável, do decente e do aceitável, há muitos homens que nos colocam todas no mesmo saco... às vezes basta uma palavra mal colocada e toca a sirene do red code no processador masculino e o aviso é: foge enquanto é tempo!
Só faltava, nesta pequenina tarde em que Maria conhece e esquece Manel, que se pusesse a imitar a Andie (a persongem deste filme) e chamasse o Manel de "Manel boo boo... boo boo boo!"... imaginam a cena? ME-DO, muito medo.