segunda-feira, 25 de maio de 2009

Esperar pelo Amor

The Notebook - "Behind every great love is a great story"
Falar de amor não é fácil. Sobretudo para quem nada entende de amor. Como eu. Digo e repito isto vezes sem fim, porque é de facto isso que penso, que sinto. Se eu entendesse de amor era feliz no amor. Vivia-o em pleno e não em saudade. Olhava para ele e sorria, em vez de tantas vezes deixar cair lágrimas parvas e melancólicas por me lembrar vezes sem fim daquela pessoa especial que vive em mim, mas geograficamente distante e emocionalmente longe...
Outras pessoas conheci depois dele, do special one (que não é o Mourinho) e esses foram e serão sempre os outros, como na música dos Kid Abelha. Que me perdoem por esta confissão... Porque é mesmo assim. Porque é uma paixão que não passa, uma paixão que se alimenta de saudades, de sonhos, de ilusões que eu permito (e quero) que continue a ser o meu padrão de referência quando se fala em amor para a vida. O meu Mr. Big. Sem dúvida nenhuma.
Porque aquele é o amor que eu queria para a vida inteira. O que me faz suspirar há tanto e tanto tempo depois de o ter conhecido. É aquele que me faz acreditar que há pessoas fascinantes, que há pessoas mais fascinantes que outras que também são fascinantes, mas não tanto. É aquele que me faz ver todos os dias que menos é mais, muito mais. Que me faz amar a simplicidade, que me faz acreditar que é mais doce e vive melhor aquele que vive um dia de cada vez, do que aquele que quer tudo hoje ou nunca mais.
E eu... eu com ele aprendi a esperar. Porque quero. Porque quero muito. Vale a pena esperar? Não sei... mas acredito que um dia, o dia chega. Como está escrito nos pacotinhos de açucar da Nicola.
E isto é o amor. E do amor tudo se pode esperar, porque com ele tudo, mas mesmo-mesmo tudo, é possível. Um dia.
A música que toca é uma das minhas preferidas: Underwater Love. "After the rain comes sun...".