terça-feira, 17 de março de 2009

Pera aí que eu até me importava

Uma colega minha está toda enfastiada porque a colocaram no algarve durante 2 meses a dar formação. E, tadinha, (gritava tipo hiena, hoje de manhã, como se o mundo fosse acabar e o purgatório fosse o próximo destino dela), vai lá estar em Maio e Junho, instalada num mega hotel, a ganhar mais e com um horário que é um verdadeiro atentado aos direitos da humanidade (sinta-se a ironia): 8h30-16h30.
Quando ela me disse isto (em tom de catástrofe mundial, tipo fome na etiópia, fogo na serra de sintra, gamanso no Freeport e afins), fiquei a olhar para ela, com cara de belzebu, e pensei:
(&%$#"»=?)esta-grandessíssima-cabra-queixa-se-da-sorte-que-tem-de-ir-para-uma-das-zonas-mais-fantásticas-do-mundo-que-tem-sempre-um-sol-fabuloso-e-pode-ir-à-praia-todos-os-dias-e-numa-altura-em-que-o-algarve-é-transitável-(e tem surfistas giros)-e-tudo-e-tudo!
Há pessoas que falam para não estarem caladas, só pode! Ou então é para despertar, em mim pelo menos, aquele Hulk verde e mau, e levar logo ali um tareão que nunca mais a ouviamos dizer nem "mi" quanto mais a queixar-se da vida!
...e eu a roer-me de inveja....errr...pois... acho que lhe vou propôr uma permuta: ela vem aturar os acéfalos que eu aturo todos os dias (mas que me fazem rir, só cromos da bola) e eu vou para o algarve, desfilar o lombo pelas praias de Odeceixe e Aljezur (aiiiiii que saudadeeeeees!), comer peixe todos os dias (até me babo) e torrar ao sol (moças activistas da luta contra o cancro da pele: é depois das 16h30, já não faz mal, boa?) até só se ver a cor dos dentes... ai que visão do paraíso... -cabra! - humpf..).