segunda-feira, 2 de março de 2009

A diferença de idades (e o Hulk que vive dentro de mim)

Se há coisa que me causa uma profunda falta de ar são as pessoas preconceituosas. É que deve ser das coisas que mais náuseas me causam! A propósito de uma conversa que tive há uns tempos com uma amiga, discutíamos o aparente problema de um homem mais velho (e atenção, não falamos de uma diferença de 4/5 anos, mas de diferenças entre 8/10 anos), namorar/viver junto/amantizar/casar com uma mulher muito mais nova. Eu defendia a liberdade de escolha e o amor pelo amor – Bambi me? A minha amiga insistia no “ah e tal parece mal”. Foi aqui que o Hulk verde que vive dentro de mim e que anda hibernado há uns tempos, se levantou e disse:
Hãããã? Parece mal??? Mas parece mal o quê? O que é isso do parece mal? Sabes o que é que parece mal? Parece mal é roubar! Parece mal é o desemprego! Parece mal as merdas todas do Freeport, do BPP, do BPN, do Bragaparques e dos calotes que o- senhor-Malcato-da-mercearia da-praceta-da-minha-avó-tem-às-costas-todos-os-meses, por causa dos vizinhos que lhe compram fiado! Isso sim são merdas que cheiram e parecem mal!
Não satisfeita (e um bocado verde – reflexo Hulk) com a minha resposta/comentário/berro, a minha amiga continuou: mas espera, eu acho que há uma diferença: uma coisa é o homem ser mais velho e a mulher mais nova, isso tudo bem. Outra coisa é a mulher ser mais velha e andar com um miúdo. Não me parece nada bem.
E pronto, foi nesta parte que o Hulk pôs dois dedos à boca e vomitou. Mentira. Mas teve vontade!
Pois, minha amiga, sabes o que te digo? Quem me dera ser a Demi Moore ou a Katie Holmes. Ou a Fernanda Marinho, vá, para a coisa ficar cá pela nossa terra. Achas que te basta para fim de conversa? E nem te vou explicar realmente o significado de preconceito… é que me parece que com um pensamento desses não adianta investir tempo com explicações, dissertações ou teses de mestrado. É por isso que uns são felizes e outros têm aquilo que se chama de vidinha mais ou menos.
Get it?