segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

E quando se engole um dente, isso é...

Pois tenho este episódio mai lindo para escrever e ainda não tinha soltado estes dedinhos aqui pelo meu teclado branquinho. Então não sabem vocês da melhor que me aconteceu na sexta feira, sim nessa sexta feira, a 13, véspera daquele dia do não sei quê... é verdade, não imaginam.
Então estava eu muito bem, acabadinha de chegar a casa, prestes a começar a preparar um belo jantar para os meus amigos, enquanto petiscava qualquer coisa de lanche, e começo a cantar (vício que me acompanha em todas as actividades domésticas, não domésticas, consoantes e afins, ando sempre a cantar), e sinto por uma pequena alteração no interior do meu aparelho vocal... corro ao wc e já com o coração a 500 à hora, percebo que tinha acabado de engolir a coroa de um dente... pois, nem mais nem menos. Se há coisas que me tiram do sério é a ideia de ir ao dentista: M-O-R-R-O de medo! Fiquei logo em transe total, sem saber o que fazer, desorientada e desesperada!
Corro para o dentista mais próximo, que fica no condomínio onde vivo e, claro está, para fazer jus ao dia (de muita sorte, não fosse ele 13), não estava, "o sr. dr não está", diz a assistente toda contente porque se ia pirar mais cedo! Bem, digo de mim para mim mesma: e agora? Lá fui a outro dentista, que uma amiga me recomendou. E sorte! Além de ter sido super bem atendida, ainda tive a sorte de "calhar" com um dentista todo giro (nota: vou lá andar durante os próximos 3 meses, com consultas todas as semanas ;)).
Depois de explicar o sucedido (que me fez sentir a mais idiota do mundo, pois todas as pessoas a quem contei - amigos, entenda-se - se fartaram de rir...), o dentista, com o ar mais sério do mundo (já vos disse que ele é giroooo), dita-me a seguinte sentença:
"- pois minha cara, tem de ir já para o hospital, porque aquilo que me acaba de relatar pode fazer com que o seu intestino saia perfurado desta distracção...".
A esta altura, já ouvia campaínhas, via tudo aos quadradinhos e estava prestes a ter um AVC com um ataque de nervos! Hospital??? Intestino perfurado?? Mas eu engoli uma coroa!!!
Bem, lá fui tipo Madalena arrependida para o hospital (de mão dada com a minha sweet Pétala, e sempre ao telefone com a minha boa Bau - os meus anjos da guarda).
Chegadas ao hospital, que é sempre um bom serão para uma sexta feira à noite, estamos horas à espera, claro. Primeira médica que me atende: "bonito serviço... mas como é que isso aconteceu??". A esta altura já espumo da boca... Lá explico, mais uma vez, e ela diz a seguinte frase brilhante: "pois, então o que há a fazer é o seguinte: vou interná-la e vai ter de ser operada".
E foi precisamente nesta altura que deixei de ver, de ouvir e de raciocinar. A primeira coisa que disse à médica (e que atesta o meu estado de bipolaridade neste preciso momento) foi: "nem pense! Eu não fico aqui internada!".
Bem, é claro que fiquei, é claro que fui fazer o raio-x e é claro que a coroa (e o belo espigão que me lixou a vida!) lá estava e com isto tudo o belo cenário com que me deparei, quase à meia noite (sim, horas depois de ter lá entrado), foi fazer uma endoscopia, que foi só a coisa mais horrível que me aconteceu na vida... e lá fiquei umas horas internada, e vim para casa e nada da coroa, não conseguiram retirar com a endoscopia... resultado: estou a ser vigiada, ao mínimo sinal de dor, aí vai ela para o hospital, à faca. Até lá é estar atenta... pois, a isso mesmo. Não acho normal as coisas que me acontecem!!!
Desgraças à parte, (há que ver sempre o lado positivo da coisa), há que "fazer atenção" para a próxima e não ser gulosa ;).
Com isto tudo, encontrei um dentista que além de competente (voltei lá no sábado para tratar do dente) é giro, querido, meigo, muito bem perfumado, tem sentido de humor, canta (é cá dos meus!) e até dá mini-abraços a moçoilas, como eu, aterrorizadas com a bata branca do sr. dentista.
Desta vez até vou fazer mais fita do que o habitual, só para ganhar uns mini-abraços do meu dentista giro e favorito.