sábado, 15 de fevereiro de 2020

desta semana *

há semanas que são como as pessoas: umas esgotam-nos, outras dão-nos vida.
na semana em abrimos os braços a uma (boa) notícia que trará uma gigantesca mudança na nossa vida, demos também um passo no sentido de mais equilíbrio. gerimos - com a mestria e a descontração possíveis - os agourentos do costume, encolhemos os ombros aos que fingem ser bipolares, rendemo-nos quando a corda não esticou mais, deixámos o Amor mandar.
a gestão da vida-de-todos-os-dias não é simples, não é cor de rosa, está longe de ser perfeita, e nunca é tão bonita como uma boa fotografia de instagram postada com o filtro certo. a nossa vida-de-todos-os-dias é igual à de tantas outras famílias que têm uma relação marido-mulher para cuidar, filhos para educar e amar e estar, muito trabalho para abraçar, contas para pagar, problemas para resolver... é real. às vezes é nua e crua. às vezes é dura e àspera. e às vezes, muitas vezes, dói.
só que deste lado, decidimos dar [sempre] mais importância aos dias em que ela é muito boa para nós. aos dias em que é ela muito doce. aos dias em que tem muito sol. aos dias em que é uma lufada de esperança. e aos dias em que (só) nos faz rodear de pessoas desempoeiradas, arejadas, férteis em afectos e grandes nesta rede forte que nos ampara.
há semanas que são como as pessoas: umas esgotam-nos, outras dão-nos vida.
esta semana, voltei a repetir bem alto, com a mesma convicção com que acredito nos pequenos-milagres-feitos-pelas-pessoas, a minha ‘’oração’’ de vida:
entre o(s) que tira e o(s) que traz, Deus, a Vida, o Universo sabe o que faz. 

(siga a vida em frente, que nós seguimos com ela.)