domingo, 31 de julho de 2016

ao domingo há brunch*


Sou mais feliz ao domingo. Sou mais feliz a fazer aquilo que gosto mais: cuidar. Sou mais feliz quando dou um salto da cama com o nascer do sol, quando tenho tempo para mim e para aquele par de horas de silêncio que são a minha terapia para tudo. Sou mais feliz porque tenho um cão que é um super companheiro, que acorda comigo, que está sempre comigo, que faz tudo comigo. Sou mais feliz quando preparo com tempo, música e amor a mesa do nosso brunch, quando imagino como vão ficar felizes porque há bolo de limão e as panquecas favoritas, porque descasquei fruta para todos e fiz leite com chocolate caseiro, porque há pão fresco que fui comprar cedinho com o Sal e porque trouxe alfazema fresca que deixa um cheirinho a campo na nossa cozinha.
Sou mais feliz ao domingo. E aprendi a levar comigo esta alegria-nas-coisas-simples para os outros dias da semana.

panquecas de aveia, banana e  iogurte
2 chávenas de farinha de aveia + 1 iogurte natural + 2 ovos + 1 + 1/2 chávena de leite de amêndoa + 1 banana + 1 colher de chá de fermento em pó

Misturar tudo muito bem (as bananas são esmagadas antes) e fazer as panquecas (sem gordura) numa frigideira anti-aderente. Servir com iogurte natural ou grego ligeiro, mel, manteiga de amendoim e mirtilos, muitos e sumarentos mirtilos.


» créditos imagem | the naked fig