domingo, 22 de maio de 2016

ao domingo, a mãe faz*

‘’Usamos todos o mesmo espaço do coração. A diferença é que o preenchemos com coisas diferentes.’’
Faz-me tanto sentido esta frase. Diz-me tudo sobre muitas das minhas coisas preferidas, as que ocupam uma boa parte do meu coração-feliz:
- abraçar o silêncio das manhãs na minha casa, agradecer por todas as minhas bençâos, fazer uma boa caminhada com o Sal, abrir todas as janelas e deixar entrar o sol, ler um bom livro, ouvir discos de vinil, andar descalça, dançar muito, cantar com o Martim, plantar flores, cuidar das minhas plantas, organizar receitas, dormir bem, comer bem, acordar sem despertador, ver o meu filho rir à gargalhada, escrever, deitar a cabeça no peito de quem amo, dar abraços fortes, fotografar a vida, caminhar na areia, adormecer na praia, ser apaixonada por buganvílias, sonhar de olhos abertos, voltar sempre ao (meu) Sul, fazer panquecas de baunilha e limão nas manhãs de Domingo e ser um bocadinho mais feliz.

# panquecas de baunilha e limão
1 chávena de farinha com fermento
1 colher de sopa de fermento em pó
½ chávena de leite
2 ovos grandes
1 iogurte grego (+ 1 para servir)
raspa de 1 limão
1 colher de chá de baunilha em pó
mirtilos e morangos para servir com as panquecas

Misturar bem a farinha, o fermento e o leite. Juntar os ovos e envolver sem bater (uso um batedor – ou fouets – de silicione – e acho que faz toda a diferença na consistência das panquecas). Adicionar a raspa do limão, a baunilha e, no fim, o iogurte grego.
Fazer as panquecas como habitualmente e ir colocando o iogurte grego por cima de cada panqueca (como nesta imagem). Servir com morangos e mirtilos.


» créditos imagem | madelinelu