segunda-feira, 4 de abril de 2016

# os meus 3 passos saudáveis

#1. Em jejum o hábito da vida inteira (que interrompi nas duas primeiras fases da dieta LEV): um copo de água morna com sumo de limão. Além da natureza alcalina da vitamina C que faz verdadeiros milagres pela nossa pele, soma-se o magnésio, a pectina e os bioflavenóides, só coisas boas para o nosso organismo e um potente aliado na perda de peso.
#2. Em três dias da semana faço jantares só de sopa. E faço uma bem simples e deliciosa: batata doce, courgette, alho francês, feijão verde, cenoura, acelgas, pitada de gengibre ralado (fresco), 1 colher de sopa de grão (que junto apenas no fim, depois da sopa estar passada – para ter o que mastigar), um dente de alho, uma mão cheia de folhas de agrião (também só junto no fim, depois da sopa passada) e fio de azeite.
#3. Faço granola caseira todas as semanas e em muitos dos meus pequenos-almoços acompanho-a com iogurte natural, um fio de mel e fruta. Faço pão de banana caseiro, e como só eu gosto, parto em fatias, congelo e tenho-o sempre pronto para torrar e acompanhar com uma valente caneca de chá de hibisco (óptimo para o sangue).  
Duas das minhas receitas felizes:

granola (adaptada do Lemonaid) 
&
o meu pão de banana

» créditos imagem | my full house